sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Saiba mais: Como reclamar quando se tem problemas com a telefonia celular


Este é o setor com maior número de reclamações nos Procons. As principais reclamações são: o mau atendimento por telefone ou pessoalmente, a conta cobrada em duplicata, a cobrança de pulsos acima do que se usou, além da cobrança de valores inexistentes.

Um erro muito comum dos consumidores é fazer sua queixa de maneira incorreta. Toda reclamação feita à empresa de telefonia deve ser cadastrada em uma central e deve receber um número de protocolo.

Quando telefonar tenha em mãos lápis e papel, e lembre-se:

- Não Deixe de Anotar o Número do Protocolo de Atendimento pois é a prova de que você fez a reclamação, anote também o nome da atendente e a data e hora em que foi esta foi feita, pois a empresa tem um prazo de no máximo 10 dias corridos para resolver de forma definitiva o problema ou encaminhar resposta ao consumidor sob pena de ser multada pela ANATEL.

- Solicite que a Atendente Repita a Reclamação para ver se ela entendeu seu recado.

-Ligue para a ANATEL, no 0800 332001, se em dez dias o problema não tiver sido resolvido, tendo em mãos o número de protocolo. A reclamação é enviada automaticamente para a empresa reclamada, que tem que provar que respondeu ao consumidor no prazo.

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