sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Coordenadoria da Juventude participa e apoia fundação da Associação Falcons

Esta semana, a equipe do time de Futebol Americano Volta Redonda Falcons se reuniu para a assembleia de fundação de sua associação desportiva. Estiveram presentes 36 membros da equipe do time e representantes da Coordenadoria Municipal de Juventude, entre eles a Coordenadora Kika Monnteiro, que foi quem sugeriu à equipe do Falcons a criação de uma associação. Na ocasião, o jogador Douglas Torres foi eleito o presidente.


O Falcons é o primeiro time do esporte na Cidade do Aço e disputa atualmente o Campeonato Estadual de Futebol Americano. Após a cerimônia de fundação da associação, os candidatos à presidência apresentaram suas plataformas de trabalho. Douglas foi eleito com 29 votos, enquanto Tadeu Santos Mangelli, também candidato, recebeu sete votos.


Após as formalidades de posse, Douglas fez seu primeiro pronunciamento como presidente do Falcons, assumindo o compromisso de organizar a associação como uma instituição do terceiro setor, para que tenham maior facilidade em conquistar patrocínios e, desta forma, alavancar o crescimento do time. “Os novos membros podem até ter votado por afinidade, mas os antigos me conhecem, e sabem da minha capacidade e força de trabalho, que será a marca de minha gestão”, declarou o presidente.

A Coordenadora de Juventude, Kika Monnteiro, e sua equipe prestigiaram o nascimento da associação e se colocaram a disposição para difundir e promover o esporte, bem como intermediar o diálogo com o governo municipal. “É muito importante para nós apoiar iniciativas como esta, que inserem o jovem no esporte, na cultura e no lazer. Sinto muito orgulho de trabalhar por Volta Redonda, uma cidade tão rica em talentos nas mais diversas áreas, e os jogadores do Falcons estão entre esses talentos”, declarou.



O diálogo com a CJU começou com Iago Reis, atleta que foi o representante oficial do Falcons até esta eleição. Iago acredita que a construção da associação será importante não apenas para a busca de patrocínio, mas também para que possam ampliar suas atividades. “Uma coisa que sempre desejamos enquanto time foi poder inserir mais pessoas no esporte e levar o Futebol Americano para o contato de crianças e jovens carentes. Agora isso será possível”, comemorou. A Coordenadoria se colocou a disposição para auxiliar na oficialização da associação e na formulação de projetos. A advogada Dra. Ludimila Cruz também se ofereceu para auxiliar na parte jurídica.

Via Coordenadoria da Juventude : http://goo.gl/mQZN68

Fotos: Angela do Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário