![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLX01It8RUpk-XwwFK1x8cfGUhSgW4MaLOYKqxAP42EuwvfhkCE68_aRhXSyKl6wETuo7kGSSU78AokvfIa5bnZusckxZ7nMFcggANkZfpl6hzI-I3yZ3IjOccRD5hUCLJAIuVIZycNuLY/s1600/violencia+(1).jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*)
Já está disponível no site mapadaviolencia.org.br o Mapa da Violência de 2014. Essa publicação serve de base para as ações do Juventude Viva, analisando a evolução da violência dirigida contra os jovens através do panorama das mortes atribuídas a “causas não naturais”. Essas causas são assassinatos, acidentes de trânsito e suicídios.
Acabei de ler e vi um panorama preocupante! A análise vai até 2012, quando começaram as ações do Juventude Viva, houveram campanhas nacionais de desarmamento e inúmeras ações foram feitas pelos governos estaduais. Mesmo assim, aconteceram neste ano 56 mil homicídios. Proporcionalmente, são 154 vítimas diárias, o que equivale à 1,4 massacres do Carandiru por dia!
Os capítulos do livro descrevem os dados divididos por fatores diferentes, como o sexo, a raça/cor e as idades das vítimas, considerando-se população total e jovem em 3 níveis de análises temporais: em curto, médio e longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário